one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília – A presidenta Dilma Rousseff anuncia linha de financiamento para compra de móveis e eletrodomésticos destinada a beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, em solenidade no Palácio do Planalto

Imagem:

Compartilhar:

Dilma diz que vai chamar pacto com prefeitos para melhorar serviços públicos

Criado em 21/06/13 21h13 e atualizado em 22/06/13 07h53
Por Portal EBC

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (21), em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, que vai convocar um grande pacto com os prefeitos para melhorar o serviço público. De acordo, será elaborado um plano nacional de mobilidade urbana que privilegie o transporte público. Entre outras medidas ressaltadas pela presidenta estão a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação e vinda de médicos estrangeiros para ampliar o atendimento no Sistema Único de Súde (SUS). Dilma também destacou o vigor das manifestações, mas condenou os ataques a patrimônios públicos e privados. "A voz das ruas tem que ser ouvida e não pode ser confundida com o barulho de alguns". 

Assista ao pronunciamento:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Leia também:
Após manifestações, Dilma promete discutir pacto para melhorar serviços públicos

Confira série especial sobre a contratação dos médicos estrangeiros

Leia a íntegra do pronunciamento

“O meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudanças”, disse Dilma. Ela ressaltou que irá receber os líderes das manifestações pacíficas que ocorrem por todo o país, os representantes das organizações jovens, entidades sindicais, movimento de trabalhadores e associações populares. “Precisamos de sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente”, afirmou.

A onda de protestos pelo Brasil teve início na semana passada a partir das passeatas organizadas em São Paulo pela redução da tarifa de transporte público. O movimento se espalhou por todos os estados do país e na noite de quinta-feira reuniram mais de 1 milhão de pessoas. As manifestações são em sua maioria pacíficas, mas foram registrados episódios de vandalismo, especialmente no Rio de Janeiro e em Brasília.

Violência nos protestos

Dilma condenou as ações de violência e depredação nos protestos registradas nos últimos dias e disse que "o governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária ataque o patrimônio". "Se aproveitarmos bem poderemos fazer melhor e mais rápido muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas. Mas se deixarmos que a violência nos faça perder o rumo, estamos não apenas disperdiçando uma grande oportunidade histórica, como também de colocar muita coisa a perder", defendeu.

Sobre os gastos com a Copa do Mundo de 2014, Dilma disse que não utilizou recursos que que prejudicassem setores básicos como educação e saúde. “Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas, é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e governos que estão explorando estes estádios”; disse. Ela também defendeu que os estrangeiros sejam acolhidos com respeito, carinho e alegria e afirmou que “o Brasil merece e vai fazer uma grande Copa”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário