one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cão beagle resgatado do Instituto Royal

Imagem:

Compartilhar:

Beagles: biólogo conta como era a situação dos cães no Instituto Royal

Criado em 22/10/13 19h56 e atualizado em 25/10/13 10h08
Por Beth Begonha Fonte:Rádio Nacional da Amazônia

O programa Amazônia Brasileira conversou nesta terça-feira (22) com o biólogo Sérgio Greif, especialista na temática do uso e animais em experimentos científicos. Ele foi uma das poucas pessoas autorizadas a entrar no Instituto Royal, em São Paulo, para avaliar a situação em que se encontravam os animais utilizados em pesquisas. A visita foi feita a convite do Ministério Público, antes da polêmica da última semana, quando ativistas entraram no local. Sérgio Greif narra o que encontrou no Instituto Royal.

O biólogo fala sobre a incompatibilidade que existe entre as leis brasileiras voltadas aos direitos dos animais, uma vez que há as que garantem a proteção, mas, ao mesmo tempo, há também uma lei que permite que eles sejam alvos de testes para fins econômicos, o que, na opinião de ativistas, poderia ser caracterizado como tortura. O biólogo questiona ainda a falta de transparência em relação a esses laboratórios de testes não só sob o ponto de vista da questão animal, mas também pelo fato de receberem recursos públicos. Ouça a entrevista:

Parte 1

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Parte 2 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário