one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aplicativo em que cidadãos podem denunciar problemas da cidade

Imagem:

Compartilhar:

Aplicativos podem ajudar a melhorar a vida na sua cidade

Criado em 29/01/14 22h48 e atualizado em 30/01/14 09h37
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Que tal usar a tecnologia para melhorar a sua cidade? O desenvolvimento de aplicativos cidadãos e o uso deles pela sociedade foi tema de uma debate na Campus Party na noite desta quarta-feira (29/1), em São Paulo. Dois aplicativos apresentados na mesa podem ser utilizados como ponte entre o cidadão e suas respectivas prefeituras.

Leia mais notícias da Campus Party 2014

Gustavo Maia, cofundador do Colab, falou sobre a importância da ligação entre os desenvolvedores do aplicativo e as partes envolvidas. "Não adianta só jogar isso na rede, reclamar no Facebook, Twitter. A gente sabe que tem o outro lado do balcão, e ele tem que ser parceiro. A gente enxerga o poder público como parceiro", conta.

Saiba como os aplicativos funcionam:

Colab.re
Rede Social ativa desde março de 2013, em que os cidadãos podem fiscalizar a cidade, propor soluções, avaliar as entidades públicas e debater ideias com amigos e outros usuários de interesse comum.


Cidadera
Aplicativo que reúne, em um mapa colaborativo, relatos de cidadãos que são repassados aos governos locais. O projeto foi desenvolvido em São Carlos por um grupo de alunos e ex-alunos da USP e UFSCar e lançado em agosto de 2013. Já tem 1908 problemas relatados, e 148 deles resolvidos.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário