one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rolezinho de protestoRolezinho de protesto

Imagem:

Compartilhar:

Intervenção federal para conter rolezinhos não é necessária, diz secretário de SP

Criado em 20/01/14 14h10 e atualizado em 20/01/14 14h18
Por Fernanda Cruz Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

São Paulo – O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, descartou a necessidade de intervenção federal para conter os rolezinhos nos shoppings da capital paulista, como sugeriu a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). “Em termos de segurança pública, [a intervenção] não é necessária”, disse ele.

O secretário reforçou que os encontros de jovens, chamados de rolezinhos, não justificam uma ação policial, nem mesmo a realização de triagens sobre quem pode ou não entrar nos centros de compras. “A polícia acompanha esses movimentos e só faz intervenção quando há atos de vandalismo”, disse.

Assista logo mais, às 17 horas:

Portal EBC promove bate-papo sobre "rolezinho" nesta segunda-feira

O secretário participou hoje (20), junto com o governador Geraldo Alckmin, de um seminário sobre o novo programa de metas e bonificação das polícias do estado. Grella comentou também a depredação e os saques de ontem (19) ao Supermercado Extra, na zona leste da capital. “No episódio desta noite, houve intervenção da polícia porque não se tratou puramente de um rolezinho. Foram atos de vandalismo, de quebra de ordem, que justificaram a ação da polícia”.

Segundo a PM, o grupo responsável pelos crimes estava revoltado com a interrupção de um baile funk, que terminou após intervenção da polícia.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário