one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


hangout rolezinho

Imagem:

Compartilhar:

Para Don Juan, interação nas redes ajuda a promover rolezinhos; assista

Criado em 17/01/14 14h06 e atualizado em 20/01/14 18h21
Por Portal EBC

O Portal EBC debateu o que é o Rolezinho com o jovem Juan Silvestre e a comunicadora Cláudia Maciel. Antes da polêmica que abriu 2014, Juan Silvestre, mais conhecido como Don Juan, marcava encontro com suas "fãs" do Facebook em shoppings de São Paulo. Ja Cláudia Maciel, produtora do programa Ação Periferia, que vai ao ar aos sábados na Rádio Nacional Brasília.

Reveja aqui:

As pessoas puderam assistir e mandar perguntas para o debate por meio da página do Facebook e do Twitter do Portal EBC. Confira os endereços: twitter.com/ebcnarede e facebook.com/ebcnarede.

Juan Carlos Silvestre tem uma página no Facebook com mais de 56 mil seguidores, a maioria meninas. O jovem do bairro de Campo Belo, zona sul de São Paulo, marca encontros pelas rede sociais com as garotas que querem conhecê-lo pessoalmente. No dia 7 de dezembro, "seu rolezinho" no Shopping Itaquera trouxe centenas delas para o lugar.

Vozes da periferia definem o que é rolezinho

Especialistas debatem o fenômeno do "rolezinho"

O que é o Rolezinho:

Esses encontros estão sendo organizados pelas redes sociais em mais de dez estados para as próximas semanas.

Em muitos deles, movimentos sociais e universitários organizam os encontros em protesto à repressão policial ao encontro que ocorreu em um shopping de Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo.

Na linguagem popular, “rolezinho” significa dar uma volta. Nas últimas semanas, a palavra tem sido bastante usada para descrever reuniões de jovens, principalmente da periferia, em shopping centers.

Tags:  rolezinho
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário