one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A polícia trabalha com a hipótese de dois suspeitos que teriam agido conjuntamente no caso, com base em imagens exclusivas feitas pelo cinegratista Gabriel Penchel da TV Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Suspeito se apresenta à polícia e assume que portava rojão que atingiu cinegrafista

Criado em 08/02/14 10h41 e atualizado em 08/02/14 17h12
Por Portal EBC*

Portal EBC - Um dos suspeitos de terem atingido com um rojão o cinegrafista da Rede Bandeirantes durante os protestos de quinta-feira (06) contra o aumento da passagem no Rio de Janeiro, o estudante universitário Fábio Raposo, que trabalha como tatuador, procurou espontaneamente a delegacia da Barra da Tijuca por volta das 05h30 deste sábado (07) e assumiu que portava o rojão, mas nega que tenha acionado o artefato.No depoimento, Fábio alegou ter encontrado o artefato no chão, entregando-o para uma segunda pessoa, que o teria acendido. O jovem foi liberado depois de prestar depoimento.

Imagens exclusivas da TV Brasil mostram suspeitos de acender rojão em protesto

Estado de cinegrafista ainda é muito grave, afirma boletim médico

O caso foi encaminhado para a 17ª Delegacia de Polícia na Rua São Cristóvão e será conduzido pelo delegado Maurício Luciano de Lima e Silva, que não quis falar com a reportagem por telefone, com a alegação de que "não há nenhuma informação sobre o caso".

A polícia trabalha com a hipótese de dois suspeitos que teriam agido conjuntamente no caso, com base em imagens exclusivas feitas pelo cinegratista Gabriel Penchel da TV Brasil. O rapaz foi liberado por ter se apresentado à delegacia espontaneamente e por não ter havido flagrante. O próximo passo das investigações será analisar as imagens da Companhia de Engenharia  de Tráfego  do Rio de Janeiro (CET-Rio), da SuperVia e do Comando Militar do Leste (CML) para tentar encontrar a fisionomia do suspeito que acionou a bomba. Na próxima segunda-feira (10), está programado o depoimento à polícia do fotógrafo do jornal O Globo que afirma ter visto o momento exato em que o principal suspeito deflagrou o rojão que feriu o cinegrafista.

Confira abaixo as imagens:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade permanece em coma induzido no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Seu estado é considerado muito grave, de acordo com informação fornecida há pouco pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

* Atualizada às 13h55 com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário