one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A polícia trabalha com a hipótese de dois suspeitos que teriam agido conjuntamente no caso, com base em imagens exclusivas feitas pelo cinegratista Gabriel Penchel da TV Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Suspeitos de ferir cinegrafista podem pegar até 35 anos de prisão

Criado em 08/02/14 16h39 e atualizado em 08/02/14 17h20
Por Portal EBC

Brasília - Os suspeitos de terem responsabilidade pelo disparo do rojão que feriu o cinegratista  podem pegar até 35 anos de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e crime com explosivo, afirmou  o delegado responsável pelo caso, Mauricio dos Santos, da 17ª DP do Rio de Janeiro, durante coletiva de imprensa neste sábado (08). 

Um dos suspeitos, o estudante universitário Fábio Raposo, procurou espontaneamente a delegacia da Barra da Tijuca por volta das 05h30 deste sábado (07) e assumiu que portava o rojão, mas nega que tenha acionado o artefato.O delegado disse que considerou o depoimento inconsistente e informou que ele foi indiciado como co-autor do crime e afirma que caso ele confesse a participação no crime e identificar o segundo suspeito, pode ser beneficiado pela delação premiada e ter a pena reduzida.

Imagens exclusivas da TV Brasil mostram suspeitos de acender rojão em protesto

Estado do cinegrafista ferido ainda é muito grave, afirma boletim médico

Os dois suspeitos foram identificados em imagens feitas pelo cinegrafista Gabriel Penchel da TV Brasil. O delegado acredita que Fábio se entregou devido à divulgação das imagens pela imprensa."Ele só se apresentou porque a imagem dele foi divulgada à exaustão e por conta das tatuagens ele poderia ser facilmente identificado" Maurício afirma que não foi possível identificar o segundo suspeito por meio das imagens. "As imagens da TV Brasil, que são excelentes, não mostram ele de frente. Se a gente conseguir uma imagem que esteja nítida a gente vai trabalhar essa imagem".

Assista o vídeo com os suspeitos:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Nesta sexta-feira (7), analisando as imagens com a ajuda de um inspetor da Polícia Civil, ficou comprovada a participação do homem, que aparece de costas, vestindo calça jeans e camiseta cinza, segurando um objeto escuro na mão, muito semelhante à bomba que atingiu Santiago.

A polícia do Rio havia feito um apelo a todas as emissoras de televisão para que revisassem as imagens gravadas ontem, no entorno da Central do Brasil, durante protesto contra o aumento da tarifa de ônibus urbano, que este sábado (8) subirá de R$ 2,75 para R$ 3,00.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário