one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Até breve, Haiti

Imagem:

Compartilhar:

Webdocumentário destaca história de haitianos traficados ao Brasil

Criado em 20/02/14 17h38 e atualizado em 20/02/14 19h47
Por Líria Jade Fonte:Portal EBC

Até breve, Haiti
Dados oficiais do governo brasileiro, nos últimos 3 anos chegaram mais de 21mil haitianos em nosso país (Até breve, Haiti/ Divulgação)

A reportagem do webdocumentário Até breve, Haiti expõe a situação de haitianos que vieram ao Brasil. Para sair do Haiti, eles contam com o apoio de atravessadores que fazem o tráfico de migrantes. Após o terremoto de 2010 que devastou o Haiti, os moradores do país da América Central começaram a se deslocar à procura de melhores condições de vida, emprego e ensino superior.

O conteúdo multimídia explora em texto, vídeo e fotos como vivem mais de mil haitianos na cidade de Brasiléia, no Acre. O material é resultado do trabalho de conclusão de curso do estudante de jornalismo Murilo Salviano, da Universidade de Brasília (UnB),

Leia outras notícias no canal de Cidadania

Em Brasiléia há um abrigo criado pela União e mantido em parceria com o governo estadual. O espaço deveria receber 450 pessoas, mas atingiu, este ano, quase o triplo da capacidade. Segundo dados do governo brasileiro, mais de 21mil haitianos chegaram ao país nos últimos três anos em nosso país.

Confira abaixo o webdocumentário atebrevehaiti.com:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário