Digite sua busca e aperte enter


Ato em favor da Comissão da Verdade.

Imagem:

Compartilhar:

Bate-papo debate justiça de transição pós-ditadura

Criado em 02/04/14 11h24 e atualizado em 02/01/15 12h37
Por Renata Martins Fonte:Portal EBC

 

O Portal EBC realiza nesta quinta-feira (3), a partir das 16h30, o terceiro bate-papo ao vivo para lembrar os 50 anos do Golpe de 1964. O hangout “ “50 anos do Golpe: o que resta da ditadura” vai debater questões como as ações da Comissão da Verdade, a justiça de transição, a punição dos agentes da repressão responsáveis por crime durante a Ditadura e a luta pela garantia da memória e da verdade.

Confira mais sobre o assunto no Portal EBC 

Veja especial sobre a cronologia do golpe

Veja página especial sobre o golpe

O debate contará com a participação da advogada e professora Rosa Cardoso, membro da Comissão Nacional da Verdade e do procurador Ivan Marx, coordenador do Grupo de Trabalho sobre Justiça de Transição do Ministério Público Federal. A mediação será feita pela jornalista da TV Brasil, Ana Graziela Aguiar.

O internauta pode participar enviando sua pergunta pelo Facebook da EBC ou também através do Twitter, citando a hashtag #50anosdoGolpe.

Esse será o terceiro debate referente aos 50 anos do Golpe de 1964. Os debates anteriores contaram com a participação de João Vicente Goulart, filho de Jango; da pesquisadora Argelina Figueiredo; do presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão e do Cineasta Silvio Tendler.

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade