one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O texto proposto pelo Estatuto da Família define que o núcleo familiar é formado por um homem e uma  mulher.

Imagem:

Compartilhar:

Estatuto da Família: enquete no site da Câmara é a mais votada e continua ativa

Criado em 09/05/14 13h34 e atualizado em 09/05/14 19h44
Por Portal EBC*

Incluída no site da Câmara no dia 11 de fevereiro, a enquete sobre Estatuto da Família é a mais votada com mais de 848 mil votos e continua ativa. As enquetes são consideradas concluídas quando ficam mais de 15 dias sem receber contribuições. Já nos primeiros dez dias online, o questionamento bateu o recorde de participação dos internautas no site com 422.449 votos, sendo 51% dos participantes a favor do projeto e 18% contra.

Leia também:

Deputado alega "ditadura das minorias" para defender Estatuto da Família

Segundo o site da Câmara, o objetivo da pesquisa é avaliar se os cidadãos são favoráveis ou contrários ao conceito incluído no Projeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.

A proposta desconsidera a união entre pessoas do mesmo sexo. O texto define família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, pelo casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes.

O projeto apresentado pelo deputado do PR, em outubro de 2010, aguarda parecer do relator na Comissão Especial destinada a dar um parecer sobre o texto. A comissão formada por 23 deputados titulares foi criada pelo presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves em fevereiro deste ano para analisar a proposta. 

* Com informações do site da Câmara dos Deputados.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário