one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministra Ideli Salvati afirma que renovação das concessões de portos é prerrogativa inegociável do Poder Executivo

Imagem:

Compartilhar:

Secretaria cria comitê para cuidar de políticas públicas para comunidade LGBT

Criado em 30/07/14 15h21 e atualizado em 30/07/14 15h36
Por Da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), instalou hoje (30) o Comitê Nacional de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). A instalação do comitê é determinação da Portaria 767 de 2013.

Leia mais notícias

O objetivo do comitê é pactuar e promover políticas LGBT em outros estados brasileiros, além de debates de interesse desses grupos e cobrar a aplicação do Sistema Nacional LGBT.

A comissão será formada por gestores indicados pelos estados e municípios. O presidente do Fórum Nacional de Gestores LGBT, Leonardo Bastos, disse que este é um espaço que pode trazer avanços na política LGBT no país.

Bastos destacou que a população LGBT sofre muita violência e que, com o comitê pactuando estratégias, essa violência possa diminuir. “Nosso papel, enquanto gestores, é fazer isso acontecer."

Segundo a ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, ainda falta uma lei que trate especificamente da homofobia. "Faz falta, porque, infelizmente, temos casos gravíssimos de crimes, violência, espancamento, discriminação e preconceito com pessoas LGBT."

A ministra lembrou que não se consegue implementar políticas públicas sem integração entre gestores federais, estaduais e municipais. "A integração é um pré-requisito [para a formação de políticas públicas] para que possamos ter sucesso, e a instalação hoje desse comitê dá sustentação exatamente a essa premissa, que é necessária para avançarmos e executarmos políticas mais adequadas à situação da comunidade LGBT."

A SDH informou que, de acordo com o Relatório sobre Violência Homofóbica no Brasil, em 2012, foram registradas pelo Poder Público 3.084 denúncias sobre 9.982 violações de direitos na população LGBT, envolvendo 4.851 vítimas e 4.784 suspeitos. Em relação a 2011, houve um aumento de 166,09% nas denúncias e de 46,6% nas violações.

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário