one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Reforma Política

Imagem:

Compartilhar:

Plebiscito pela reforma política recebe votação pela internet até hoje (8)

Criado em 08/09/14 14h35 e atualizado em 08/09/14 20h56
Por Leandro Melito - Portal EBC

Brasília - Devido a problemas com o site no último dia de votação do plebiscito popular pela reforma política, o prazo de votação pela internet foi extendido até as 23h59 desta segunda-feira (8). A decisão de prorrogar a votação pela internet ocorreu devido a problemas com o site neste domingo (7)  causado por ataques hackers, segundo comunicado divulgado pela Secretaria Operativa Nacional do plebiscito.

"Nesse domingo o site e o sistema de votação online estiveram muito lentos ou fora do ar por algumas horas. Isso aconteceu devido à enorme quantidade de acesso e sequenciais ataques de hackers. Esse fato deixou muita gente com dificuldades de confirmar seu voto do Plebiscito Popular pela Constituinte", diz o texto.

Qualquer cidadão pode mostrar por meio do voto se é favorável ou não à realização de uma reforma no sistema politico atual por meio de novas leis e emendas na Constituição. A consulta denominada  como "Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva pela Reforma Política" é iniciativa da Plenária Nacional dos Movimentos Populares e teve início na última semana (1).

Entenda a proposta de reforma política do plebiscito popular

O plebiscito tem apenas uma questão: "Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?". A população pode responder sim ou não para mostrar se concorda com a convocação de uma assembleia nacional constituinte para fazer a reforma política.  Os representantes dessa assembleia seriam parlamentares eleitos com novas regras com a única responsabilidade de debater  as mudanças possíveis  relacionadas ao sistema político por meio de novas leis e emendas na atual Constituição.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário