one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Liberdade de imprensa é um dos temas da 70ª Assembleia Geral da SIP

Criado em 19/10/14 19h13 e atualizado em 19/10/14 19h21
Por Michelle Canes Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

A atual situação da liberdade de imprensa na América Latina, as ameaças para a liberdade de expressão, novas estratégias de gestão dos meios de comunicação, projetos editoriais que geram novas audiências e tendências da publicidade voltada para formatos digitais estão entre os principais temas da 70ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), que será realizada a partir de amanhã (20), em Santiago, Chile.

Leia mais notícias:

Mulheres criam página para denunciar mortes em hospital do Rio

O evento, que será realizado na Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), terá atividades entre os dias 17 e 21 de outubro. Entre os que devem participar da cerimônia de abertura estão a presidenta chilena, Michelle Bachelet; o ministro das Relações exteriores do Chile, Heraldo Muñoz; a presidenta da SIP, Elizabeth Ballantine; e a secretária executiva da CEPAL, Alicia Bárcena.

A SIP foi responsável pela Declaração de Chapultepec, uma carta de princípios que estabelece dez pontos básicos para o desempenho eficiente da liberdade de informação nas democracias. Chapultepec é o nome do castelo mexicano onde foi realizada, no dia 11 de março de 1994, a conferência que deu origem ao documento. A declaração foi assinada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em 1996 e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário