one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em junho de 2008, quase um ano depois de fechar Yongbyon, a Coreia do Norte demoliu a torre de resfriamento do complexo

Imagem:

Compartilhar:

Coreia do Norte ameaça reforçar capacidade nuclear após resolução da ONU

Criado em 20/12/14 16h49 e atualizado em 27/12/14 17h03
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Coreia do Norte informou hoje (20) de que poderá reforçar a sua capacidade nuclear, depois da aprovação de uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) sugerindo que o Tribunal Penal Internacional (TPI) julgue o regime norte-coreano por crimes contra a humanidade.

Confira também no Portal EBC: 

Coreia do Norte propõe a EUA investigação conjunta de ataque virtual

FBI afirma que Coreia do Norte está por trás do ciberataque contra a Sony Pictures

Na quinta-feira (18), a Assembleia Geral da ONU aprovou, por ampla maioria, uma resolução não vinculativa que condena as violações de direitos humanos na Coreia do Norte. A resolução insta o Conselho de Segurança a levar Pyongyang a julgamento no TPI e a impor sanções específicas aos governantes norte-coreanos pela repressão dos cidadãos.

"A Coreia do Norte vai intensificar os esforços para reforçar de todas as formas possíveis a sua capacidade de autodefesa, incluindo o seu poder militar", anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado divulgado pela agência noticiosa norte-coreana. No comunicado, o ministério considera a resolução da ONU "um ponto culminante da lamentável política americana de hostilidade" em relação à Coreia do Norte e destaca que "a desnuclearização da península coreana perdeu qualquer pertinência".

Na segunda-feira (22), o Conselho de Segurança da ONU terá a primeira reunião para discutir a violação de direitos humanos na Coreia do Norte.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário