one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Comissão Nacional da Verdade ouve novo depoimento de ex-delegado. Na foto, coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari

Imagem:

Compartilhar:

Dallari diz que CNV encerra atividades com convicção de empenho pela sociedade

Criado em 16/12/14 21h06
Por Paulo Victor Chagas Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Pedro Dallari, presidente da Comissão Nacional da Verdade, apresenta durante audiência pública, o resultado da análise pericial de restos mortais que podem ser Epaminondas Gomes de Oliveira (José Cruz/Agência Brasil)

Pedro Dallari anuncia encerramento das atividades da Comissão Nacional da VerdadeJosé Cruz/Agência Brasil

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) encerrou hoje (16) suas atividades. A extinção da CNV foi comunicada oficialmente por meio de nota assinada pelo coordenador da comissão, Pedro Dallari. O anúncio ocorreu após a conclusão dos trabalhos regulares, que culminaram com a entrega, semana passada, do relatório final que apontou 434 mortes e desaparecimentos de vítimas da ditadura militar no Brasil.

Confira no Portal EBC: Congresso começa a discutir o atendimento das recomendações feitas pela CNV

Os arquivos produzidos ao longo dos dois anos e sete meses de funcionamento da CNV serão transferidos para o Arquivo Nacional. Para isso, uma estrutura provisória funcionará a partir de amanhã (17), na Casa Civil da Presidência, para organizar o acervo documental e multimídia das atividades.

Com mais de três mil páginas, o documento final, entregue à presidenta Dilma Rousseff, contém recomendações como a determinação para que os agentes públicos envolvidos com violações de direitos humanos no período da ditadura militar sejam responsabilizados juridicamente pelos seus atos.

Para Pedro Dallari, a CNV encerra sua existência tendo cumprido o mandato legal previsto pela lei que a criou e “com a convicção de ter empenhado seus melhores esforços em favor da sociedade brasileira”.

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário