one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parentes denunciam à Anistia Internacional série de desaparecimento de jovens negros no estado da Bahia. Na foto, Antônio Borges pai de Jackson Antonio Souza de Carvalho, morto em Itacaré

Imagem:

Compartilhar:

Estudo mostra que jovens negros são maiores vítimas da violência

Criado em 05/02/15 11h29 e atualizado em 05/02/15 12h02
Por Graziele Bezerra Fonte:Radioagência Nacional

No Brasil, a cada 100 mil jovens, três correm o risco de serem assassinados até 2019. O número equivale a 42 mil adolescentes com faixa etária entre 12 e 18 anos.

Os dados são do Índice de Homicídios na Adolescência, estudo produzido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com a Unicef, o Observatório de Favelas e Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Rio de Janeiro.

Confira áudio no player abaixo:

 

Creative Commons - CC BY 3.0 - estudo_mostra_que_jovens_negros_-_sao_maiores_vitimas_da_violencia.mp3

 

Entre as capitais do Norte brasileiro, Belém, no Pará, ocupa o quinto lugar na lista em que mais jovens podem ser mortos antes do 19º aniversário.

Neste cenário, o índice destaca também o município de Marituba, na região metropolitana da capital paraense, que apresenta riscos três vezes maiores que a média nacional.

De acordo com Raquel Willadino, coordenadora da pesquisa, e diretora do Observatório de Favelas, adolescentes negros são os alvos mais fáceis da violência.

Alagoas é o estado brasileiro com maior índice homicídios na adolescência: são 8,82 jovens a cada 100 mil. O menor número fica com Santa Catarina, com 1,14 a cada grupo de cem mil. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário