one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Jovem tem vida transformada pelo rádio; conheça a história de Cleyton Santos

Criado em 10/02/15 16h34 e atualizado em 10/02/15 16h42
Por Rádios EBC Edição:Lygia Carvalho

No dia 13 de fevereiro, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o Dia do Rádio, que tem como tema este ano o “Rádio e a Juventude”. Mas como anda a relação do jovem com o rádio? Sobre esse assunto, o Ponto Com Ponto Br entrevistou, nesta segunda-feira (9), o jovem de 18 anos, Cleyton Santos, que estagiou por três anos no programa Rádio Diversidade, da Rádio Comunitária Utopia, em Planaltina (DF), e teve sua vida mudada desde então.
 
Cleyton relata que a primeira vez que entrou num estúdio ficou muito nervoso quando se deparou com os equipamentos e microfones, mas aos poucos foi se familiarizando. Hoje, ele diz que a experiência mudou a sua vida e trouxe muitos aprendizados como a melhora na dicção e sua forma de comunicação com as pessoas.
 
Segundo o jovem, a experiência o fez perceber que mesmo em meio a tantos veículos de comunicação como a televisão e a internet, o rádio ainda tem um grande espaço. Ele conta que se surpreendeu com a audiência da emissora, e notou também que a participação da comunidade é grande tanto para sugerir, como para comentar ou reclamar de algum conteúdo.
 
Mesmo com o fim do estágio, Clayton continua trabalhando na Rádio Comunitária Utopia, onde apresenta o programa Topapo, que leva aos ouvintes temas relacionados a cultura local.
 
E o futuro? Ele não sonha em ser um famoso locutor, mas quer sempre continuar a levar para as pessoas algo que elas queiram ouvir. Confira mais na entrevista:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário