one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


locutora no microfone

Imagem:

Compartilhar:

Rádio é arma da juventude no combate à violência, defendem locutores

Criado em 13/02/15 15h29 e atualizado em 13/02/15 15h41
Edição:Portal EBC

No Dia Mundial do Rádio, o Viva Maria dá voz à Cláudia Maciel, Wander Filho e Ariel Haller, que levam ao ar, pela Rádio Nacional de Brasília, o Ação Periferia - primeiro programa de rap brasileiro em rede nacional. Os apresentadores alertam para o crescimento das mortes de adolescentes negros e cobram medidas para conter a violência.
 
Confira outras edições do Viva Maria
 
A diminuição da maioridade penal, exploração sexual e trabalho escravo são alguns dos temas abordados pelo Ação Periferia, que na voz desses jovens de atitude ganham força. Aliás, força essa que se traduz, também, na música de um dos maiores rapers de Brasília, Gog. Ouça um trecho da música!
 
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Tags:  dia do rádio
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário