one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

FSM: Representante das rádios comunitárias fala sobre a regulação da mídia no mundo

Criado em 27/03/15 23h36 e atualizado em 19/05/15 15h39
Por Portal EBC

Durante o Fórum Social Mundial, o secretário geral da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc), o italiano Francesco Diasio, em entrevista ao Portal EBC, falou sobre a regulação da mídia no norte da África e no restante do mundo.

O ativista apontou as distinções dos diversos países, principalmente na Tunísia com seu processo de democratização. A Argélia, por exemplo, tem um serviço público de comunicação bastante desenvolvido, similares ao modelo descentralizado alemão. 

Para Diasio, este é movimento de discussão é importante por colocar na mesma mesa “representantes distintos de serviços audiovisuais e instâncias políticas que são árbitras deste processo”, sendo um grande desafio a digitalização dos meios nestes países.

O representante da Amarc também ressalta a necessidade da regulação passar por autoridades independentes. Ele exemplifica que na Europa há estados onde o setor está bem regulamentado, enquanto outros não há uma regulação “clara e homogênea”. Para ele, o processo europeu não é muito distinto dos processos em ouros continentes, sendo necessário uma necessidade mobilizar diversos níveis da sociedade civil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário