one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ocupação na fazenda Santa Mônica (Corumbá-GO)

Imagem:

Compartilhar:

Governo e MTST no Ceará negociam mil moradias

Criado em 30/03/15 19h49 e atualizado em 30/03/15 20h17
Por Edwirges Nogueira - correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Após cerca de 150 famílias serem ameaçadas por homens armados e retiradas de um terreno particular em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) negociaram nesta segunda-feira (30) a concessão de mil moradias para famílias do movimento. Em reunião com representantes da Secretaria de Cidades do Ceará, da Comissão de Mediação de Conflitos Fundiários Urbanos (vinculada à Presidência da República) e da prefeitura de Maracanaú, ficaram detalhadas as formas como as casas serão concedidas às famílias. O movimento também promoveu um ato na cidade na manhã de hoje (30).

A prefeitura de Maracanaú e o governo do estado se comprometeram a atender, pelo menos, 600 famílias no Residencial Orgulho do Ceará, localizado na cidade e que está em construção. Mais 400 unidades serão concedidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. O governo do estado media a habilitação da coordenação regional do MTST com o Ministério das Cidades.

Um novo encontro está previsto para o dia 7 de abril e deve ter um representante do ministério. Nessa modalidade, as entidades são responsáveis pela seleção das famílias e por apresentar uma proposta para a construção de moradias, que são analisadas pelos órgãos envolvidos no Programa Minha Casa, Minha Vida.

As famílias que foram obrigadas a sair do terreno na última sexta-feira (27) continuam ocupando uma creche em obras em Maracanaú. As lideranças do MTST solicitaram à prefeitura a cessão de um terreno para construírem barracas e, assim, saírem do prédio. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a administração municipal está em busca desse espaço e também avalia cadastrar as famílias no programa de aluguel social. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário