one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero recebe inscrições

Criado em 04/03/15 15h16 e atualizado em 04/03/15 15h39
Por Spot Fonte:Radioagência Nacional

O Prêmio "Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar" é uma iniciativa do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), com o apoio de parceiros.

Em sua 7ª edição mantém os objetivos iniciais de identificar, reconhecer, apoiar e difundir boas práticas pedagógicas e de gestão escolar que promovam, reconheçam e valorizam a diversidade étnico-racial nas escolas. Além disso, traz duas inovações: a incorporação da abordagem de gênero com foco na valorização da mulher, em especial africanas, afro-brasileiras, quilombolas e indígenas, e da educação escolar quilombola.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Prêmio educar para a igualdade racial e de gênero recebe inscrições

As inscrições estão abertas até 31 de março de 2015 e podem ser realizadas pelo site ou pelos Correios (CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – Rua Duarte de Azevedo, 737, Santana, CEP 02036-022 – São Paulo – SP).

Além de premiação em dinheiro, os/as professores/as e escolas selecionados/as serão contemplados com cursos de formação, kit de livros voltados à temática étnico-racial e notebooks.

Realizado pela primeira vez em 2002, o Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero constituiu um acervo de mais de 2.300 práticas pedagógicas e de gestão desenvolvidas nas cinco regiões administrativas do país. É, também, reconhecido no âmbito do MEC como uma das principais ações de promoção da igualdade étnico-racial na educação realizada por uma instituição da sociedade civil.

Criado em 1990, o CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – é uma organização não-governamental que produz conhecimento, desenvolve e executa projetos voltados para a promoção da equidade racial e de gênero.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário