one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Projeto incentiva jovens a propor e monitorar políticas públicas

Criado em 30/03/15 08h50 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Tâmara Freire Fonte:Radioagência Nacional

No bojo das comemoração pelo aniversário do Rio de Janeiro, a organização Agência de Redes para Juventude lançou o projeto "450 Jovens, 450 Rios", com o objetivo de estimular a juventude da cidade a propor e acompanhar políticas públicas que a beneficie.

De acordo com a coordenadora de produção da Agência, Veruska Delfino, o projeto vai começar com 45 jovens que atuam em pontos de cultura espalhados pela cidade.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Projeto incentiva jovens a propor e monitorar politicas publicas

Fernando Coock, que mora na comunidade do Fumacê, na zona oeste da cidade e entrega o grupo musical Descolados, diz que espera poder contribuir para a expansão das atividades culturais produzidas por jovens das favelas.

O secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina, participou do evento de lançamento do projeto e disse que o entusiasmo dos jovens com iniciativas como esta mostra como eles anseiam por novas formas de participação política.

Por conta dessa crise de representatividade, a própria secretaria vem pensando em oferecer novas ferramentas e deve utilizar a internet, por exemplo, no processo de construção da conferência nacional de juventude, que vai ser realizada este ano.

Os 45 jovens que vão participar do projeto vão receber uma formação sobre política e direitos oferecida pela própria agência e depois terão a missão de recrutar outros 45 e assim por diante até chegar ao número de 450 envolvidos. De acordo com Veruska Delfino, a expectativa é que a primeira leva deles tenha concluído o período de formação no mês de setembro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário