one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Codeplan divulga pesquisa sobre população indígena no Distrito Federal

Criado em 24/04/15 08h35 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Miguelzinho Martins Fonte:Rádios EBC

Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) divulga pesquisa sobre populações indígenas que vivem no Distrito Federal. Segundo a coautora da pesquisa, a gerente de Estudos e Análises transversais da Codeplan, Jamira Zgiet, havia a necessidade de trabalhar mais detalhadamente com as informações do Censo e da pesquisa por amostra de domicílio, feita pelo órgão, e por isso foram aprofundadas essas informações.

Confira a entrevista na íntegra no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Codeplan divulga pesquisa sobre população indígena no Distrito Federal

"Quando se discute a questão indígena, existe uma coisa importante que é a terra, mas quando se traz para o ambiente urbano fica difícil porque não há terra indígena demarcada no Distrito Federal. No entanto, existe uma população de 6 mil e 128 pessoas que se declaram indígenas, no  censo. Por isso há a necessidade de atender a essa comunidade e dar respostas do ponto de vista de políticas públicas", explica.

Segundo a pesquisadora, o estudo pretende pensar em ações voltadas para esta população, principalmente em relação à saúde, educação, assistência social e conhecer as necessidades.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário