one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Montagem traz as fotos dos guerrilheiros desaparecidos no Araguaia

Imagem:

Compartilhar:

Vítimas da guerrilha têm prazo para apresentar documentos e receber indenização

Criado em 01/04/15 19h59 e atualizado em 01/04/15 20h08
Por Paulo Victor Chagas Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Sete vítimas da Guerrilha do Araguaia (1972-1975) já podem enviar os documentos exigidos para que recebam a indenização devida pela União. A reparação financeira decorre da condenação do Estado brasileiro pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, ao entender que o país foi responsável pelo desaparecimento de 62 pessoas durante a ditadura militar.

Esta não é a primeira vez que o governo brasileiro promove a convocatória para esse tipo de reparação, por conta das 62 vítimas do confronto. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o valor médio da indenização é US$ 48 mil.

As vítimas, ou seus herdeiros, em caso de falecimento, têm seis meses, a partir desta quarta-feira (1º), para apresentar a documentação que comprove que elas são vítimas beneficiárias da indenização. São elas: Carmen Navarro, José Vieira de Almeida, Otília Mendes Rodrigues, Francisco Alves Rodrigues, Celeste Durval Cordeiro, Gerson Menezes Magalhães e Luiz Durval Cordeiro.

A convocação foi publicada no Diário Oficial da União, que também informa que a cópia do registro civil e do CPF das vítimas, o comprovante de residência e contatos de telefone e e-mail devem ser enviados pessoalmente, ou pelo correio, à Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília. De acordo com o edital de convocatória, mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (61) 2027-3484 ou pelo e-mail desaparecidospoliticos@sdh.gov.br.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário