one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Desigualdade entre gêneros no mercado de trabalho

Imagem:

Compartilhar:

Aumenta o número de mulheres no mercado de trabalho

Criado em 04/05/15 10h16 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Rejane Limaverde Fonte:Rádios EBC

Nos últimos 2 anos houve um aumento expressivo de mulheres no mercado em relação aos homens, só que uma desvantagem permanece, as mulheres ganham 27% menos que os homens. De acordo com a master coach, Andrea Deiss, hoje as mulheres representam 58,5% do mercado enquanto os homens ocupam 41,5% mas infelizmente só ocupam 2,6%  dos altos cargos de gestão.  "O avanço foi em relação à inserção dela no mercado, mas não se dá o crédito e o mérito por toda eficiência da mulher em buscar aperfeiçoamento, cultura e competência para se desenvolver, além de não se mensurar isso em remuneração", avalia.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Aumenta o número de mulheres no mercado de trabalho

A coach diz que, em geral, para ocupar seu espaço, a mulher precisa de características muito parecidas com a do homem. "Ela tem que se posicionar no mercado, porque o primeiro que se inferiorza perante o homem é a mulher", recomenda.

E complementa: "ela tem a emoção mais aguçada, mais envolvente, e quando fica estressada é porque está de TPM, ela é tida ainda como sexo frágil, já o homem não. Mas o mercado enxerga que a mulher tem tantas tarefas que ela não conseguirá priorizar o que ela faz na empresa, porque tem filhos, tem casa e outras funções, que ainda culturalmente se diz que é da mulher".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário