one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Especial mostra história e herança do tempo da escravidão no Brasil

Criado em 15/05/15 09h22 e atualizado em 07/07/16 14h57
Por Caminhos da Reportagem Fonte:TV Brasil

Por cerca de 300 anos o país dependeu da mão de obra de negros africanos escravizados. Os escravos atuavam nos engenhos de açúcar, nas lavouras de café e na mineração. 

Na época colonial, cinco milhões de escravos desembarcaram nos portos do Rio de Janeiro, Salvador e Recife, sem contar os milhares que morreram durante a travessia do Atlântico. Eles vinham do continente africano para realizar o serviço pesado. A economia brasileira no período colonial e imperial estava concentrada na exploração dos negros.

Nesta quinta-feira, 14 de maio, em homenagem aos 127 anos da Lei Áurea, o Caminhos da Reportagem traça o caminho do cativeiro à abolição, a luta pela liberdade, as formas de alforria, os principais abolicionistas. Os repórteres Calos Molinari e Débora Brito foram aos principais polos de trabalho escravo no Brasil e trouxeram à tona os “Ecos da Escravidão”. Confira na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ecos da Escravidão - Caminhos da Reportagem

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário