one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Consórcio responsável pelo projeto Novo Recife adquiriu em 2008 por meio de leilão público parte dos antigos armazéns do Cais José Estelita, uma área de mais de 100 m² que pertencia à Rede Ferroviária Federal

Imagem:

Compartilhar:

Oposição na Câmara de Recife entra com pedido na Justiça contra Projeto Novo Recife

Criado em 19/05/15 11h15 e atualizado em 19/05/15 14h37
Por Leandro Melito / Portal EBC

Brasília - Vereadores da oposição na capital pernambucana entraram com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) pedindo a anulação da lei que autoriza as obras na região do Cais José Estelita por meio do Projeto Novo Recife, aprovado na Câmara Municipal do Recife na última semana, e que gerou novos protestos dos ativistas que lutam pela preservação da arquitetura do local. 

A medida foi anunciada na tribuna da Câmara na tarde desta segunda-feira (18) pelo vereador Jurandir Liberal (PT).  Além de Jurandir participam da ação os petistas Osmar Ricardo, Jairo Brito, Luiz Eustáquio e Henrique Leite e vereadores de outras legendas: Antônio Luiz Neto (PTB), Marília Arraes (PSB) e Isabella de Roldão (PDT). Eles alegam que não tiveram oportunidade no dia da votação de se informarem de como estava a situação das emendas apresentadas à proposta.

O PL nº 8/2015 foi aprovado no último dia 4 em uma sessão tumultuada. Nove vereadores se retiraram da sessão em protesto (entre eles estão todos os signatários do pedido liminar). A votação aconteceu por meio de uma sessão extraordinária no mesmo dia que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou à presidência da Câmara um ofício informando sobre ação civil pública que pede a devolução do projeto de lei para o Conselho da Cidade da Prefeitura do Recife. 

A Lei foi sancionada pelo prefeito Geraldo Júlio e publicada no Diário Oficial do Recife no último dia 5. Formado pelas empresas Ara Empreendimentos, GL Empreendimentos, Moura Dubex Engenharia e Queiroz e Galvão, o Consórcio Novo Recife, responsável pela execução do Projeto, adquiriu em 2008 por meio de leilão público parte da área dos antigos armazéns do Cais José Estelita, uma área  que pertencia à Rede Ferroviária Federal.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário