one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Aplicativo do Ministério Público do Trabalho ajuda a flagrar irregularidades trabalhistas

Criado em 17/06/15 17h49 e atualizado em 19/06/15 11h21
Por Redação Fonte:Portal EBC

Para ampliar o trabalho do Ministério Público do Trabalho na apuração de irregularidades trabalhistas, o órgão lançou no último dia 12 o aplicativo para celular "MPT Pardal". O app permite que qualquer pessoa possa realizar denúncias e fazer a coleta imediata de provas para apuração do Ministério Público.

Para realizar a denúncia é necessário enviar uma imagem, vídeo ou aúdio em conjunto com a descrição da denúncia e de endereço e nome da empresa. O MPT alerta que ele só pode atuar em relações a denúncias que prejudiquem grupos de trabalhadores ou a sociedade em geral, não atendendo denúncias de caráter individual.

O  MPT Pardal está disponível para download nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Android e iOS. 

O aplicativo também pode ser utilizado por agentes públicos. A Polícia Rodoviária Federal já está utilizando a ferramenta em caráter experimental para fragrantes de trabalho escravo, transporte irregular de trabalhadores e exploração sexual.

Após recebimento das denúncias, o MPT encaminhará automaticamente as denúnicas para as 125 unidades do órgão em todo país para abertura de processo, garantindo o sigilo do denunciante. O "MPT Pardal" por enquanto está disponível apenas para plataforma Android. O órgão anunciou que também será lançada versões para IOS e demais sistemas operacionais de dispositivos móveis.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário