one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trabalho infantil

Imagem:

Compartilhar:

Brasil tem mais de três milhões de crianças trabalhando

Criado em 15/06/15 10h09 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Lígia Souto Fonte:Radioagência Nacional

Uma mobilização realizada neste domingo, na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, reuniu representantes de instituições que integram o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente.

O grupo se concentrou em frente ao posto 6 e seguiu pela orla distribuindo material informativo sobre os prejuízos causados às crianças submetidas ao trabalho infantil. Cerca de 5 mil produtos, entre cartilhas, folhetos e camisetas foram entregues às pessoas que aproveitavam o domingo de sol para passear pelo calçadão.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Brasil tem mais de três milhões de crianças trabalhando

De acordo com coordenadora do Programa Trabalho Justiça e Cidadania, da Associação dos Magistrados, Glória Regina Ferreira Mello, a intenção é combater e desconstruir mitos que cercam o problema.

A opinião é compartilhada com a procuradora do Trabalho, Sueli Teixeira Bessa. Ela ressalta que o trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos.

O Brasil ainda possui mais de 3 milhões de crianças trabalhando. No último dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou o balanço dos últimos 12 meses de operações de fiscalização.

Mais de 6 mil crianças e adolescentes em atividades ilegais foram resgatadas no país. No Rio de Janeiro, o número foi de 323 crianças.

Pela legislação brasileira, só é permitido o trabalho a partir dos 14 anos, com especificações de tempo de serviço, atividades exercidas e integração com a escola, por meio da Lei da Aprendizagem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário