one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Caminhada em SP reivindica direitos de lésbicas e bissexuais

Criado em 06/06/15 15h43 e atualizado em 06/06/15 16h12
Por Fernanda Cruz Edição:Kleber Sampaio Fonte:Agência Brasil

Lésbicas e bissexuais fazem hoje (6) uma caminhada pela Avenida Paulista. A manifestação começou na Praça do Ciclista, próximo à Avenida da Consolação, e segue até o Largo do Arouche, no centro de São Paulo. As lideranças estimam em 300 o número de manifestantes. A Polícia Militar não informou quantas pessoas participam.

A manifestação ocorre um dia antes da Parada LGBT -  Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros - que também será na Avenida Paulista.

"Em vez de a gente competir com um movimento gigante constituído por homens, a gente prefere fazer a caminhada um dia antes, para reivindicar as nossas bandeiras, a nossa cara e a nossa representatividade. A Parada LGBT tem 18 trios elétricos e nenhum é lésbico. Agora, uma Parada LGBT sem nenhuma representatividade lésbica, quer mais motivo para essa caminhada existir?", explica Natália Ribeiro, uma das organizadoras da caminhada e integrante da Marcha Mundial de Mulheres.

Essa é a 13a edição da caminhada que conta com diversas atividades culturais no Largo do Arouche.

O tema deste ano é "Nenhuma mulher ficará para trás: todas contra o racismo, machismo, bifobia, lesbofobia e transfobia!"

Natália destaca a importância de levar esclarecimentos à população como forma de combater a discriminação. "A gente tem o fato de ser mulher, ser lésbica e boa parte das nossas companheiras é negra. A partir do momento em que você se destaca como lésbica, a primeira coisa que você se preocupa é com a família, que não aceita. Meninas são expulsas de casa, sofrem depressão, elas se matam, não têm apoio de ninguém", disse.

Para a feminista, ainda existe preconceito em vários setores da sociedade. "As lésbicas sofrem muito preconceito para conseguir um emprego. Elas não podem assumir a identidade, como cortar o cabelo, pois assim a chance de conseguir um emprego cai", disse ela.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário