one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Prefeito Fernando Haddad inaugura a ciclovia da Avenida Paulista

Imagem:

Compartilhar:

Ciclistas tomam conta da avenida Paulista para inaugurar ciclovia

Criado em 28/06/15 14h52 e atualizado em 29/06/15 15h47
Por Rede Brasil Atual Fonte:Rede Brasil Atual

Ciclistas tomaram conta da avenida Paulista na manhã deste domingo (28) para a inauguração da ciclovia. A avenida está interditada em toda a sua extensão. Da av. Bernardino de Campos até a Av. Angélica a ciclovia tem 2,7 quilômetros. A ligação da ciclovia com a rua Vergueiro será uma das próximas etapas para consolidar até o fim deste ano um sistema cicloviário na cidade com 400 quilômetros.

Ciclovia ciclofaixa na avenida Paulista
Creative Commons - CC BY 3.0 - Ciclovia ciclofaixa na avenida Paulista

Leon Rodrigues / SECOM PMSP

O prefeito Fernando Haddad esteve na Paulista nesta manhã e por volta do meio dia pedalou entre os ciclistas. Secretários como Gabriel Chalita, da Educação, Eduardo Suplicy, de Direitos Humanos e Cidadania, e Jilmar Tatto, de Transportes, também participaram do evento.

Ao debater sobre o futuro e os rumos da cidade na Casa do Saber, zona sul, na quarta-feira (24), Haddad defendeu que a infraestrutura para o uso da bicicleta deve ser anterior ao seu uso, para induzir a população a adotar a alternativa.

Haddad também criticou a imprensa: “Eu acho que tem uma obsessão da imprensa com as ciclovias. Achei que a mídia fosse ser mais contra a faixa de ônibus do que contra as ciclovias, achei que fosse ter mais resistência. Mas com as ciclovias todo mundo esqueceu as faixas de ônibus”, disse.

Para o ativista Daniel Guth, da Ciclocidade, associação que representa os ciclistas urbanos em São Paulo, a ciclovia da Paulista tem um componente importantíssimo de se transformar no cartão postal da bicicleta em São Paulo: “Ela tem essa simbologia, um impacto no imaginário da cidade, especialmente para quem passará a usar a bicicleta porque tem uma ciclovia na avenida paulista, porque ela será indutora de muitos novos ciclistas na cidade”, afirma.

Daniel também arrisca uma previsão: "A foto da mobilidade urbana na cidade vai ser a avenida Paulista às 18h com os carros travados e um monte de ciclistas circulando felizes ali no meio. Isso vai ser o maior tapa na cara da mobilidade urbana para mostrar que a bicicleta sempre esteve para ficar e agora está sendo retomada com mais força. No prazo do plano de mobilidade até 2030 São Paulo tem capacidade para ter de 10% a 15% das viagens feitas por bicicleta".

Confira reportagem da TVT sobre a nova ciclovia:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário