one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Plenário rejeita pedido de retirada de pauta da PEC da maioridade penal

Criado em 30/06/15 20h22 e atualizado em 30/06/15 20h27
Por Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o requerimento do Psol que pedia a retirada de pauta da PEC da maioridade penal (PEC 171/93). A proposta, aprovada em comissão especial, reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, como estupro, latrocínio e homicídio qualificado (quando há agravantes).

O Psol tenta obstruir a análise da proposta e apresentou requerimentos para adiar a análise do tema, contrariando acordo feito no início da tarde entre parte dos líderes partidários de que não haveria obstrução, em troca de uma discussão mais prolongada.

Diante disso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que não vai prorrogar o tempo dos oradores. “Como tem requerimento de obstrução, não prorrogaremos o tempo de ninguém”, disse.

Acordo de procedimentos feito entre a maior parte dos líderes partidários prevê a discussão da matéria por dez parlamentares falando a favor da proposta e dez discursando contra. Os deputados vão analisar o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF), aprovado pela comissão especial que analisou o tema.

 

Pedido de adiamento


O deputado Glauber Braga (PSB-RJ) também defendeu o adiamento da votação. “Precisamos dialogar com os indecisos e avaliar o valor da repercussão que essa decisão pode ter sobre outras áreas do mundo do direito – como a ampliação do direito de dirigir a partir dos 16”, disse.

O líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), afirmou que a proposta incentiva a vingança e acaba aumentando a violência. “O legislador que legisla com base nesses contravalores do ódio, da vingança, está instigando a violência que pretende combater”, disse.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário