one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Caminhos da Reportagem: Homossexuais, o Direito de Envelhecer

Imagem:

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem: Homossexuais, o direito de envelhecer

Criado em 31/07/15 19h52 e atualizado em 31/07/15 20h04
Por Caminhos da Reportagem Fonte:TV Brasil

Primeiro, eles tiveram de lutar para ser. E agora, na condição de idosos, deparam-se com a questão da sexualidade. “A última gracinha que eu ouvi, eu estava com minha filha abraçada numa universidade particular. O cara disse: "já que gosta de mulher, você poderia descolar uma mais nova, a não ser que ela te banque", diz Yone Lindgren, 59 anos, coordenadora do movimento D´Ellas.

A maioria dos entrevistados disse ao Caminhos da Reportagem que nunca pensou na velhice e, menos ainda, na solidão. “A gente perde a autoestima, a solidão dói muito. Hoje, se eu for dançar num local público, os gays mais jovens perguntam: "o que essa maricona velha está fazendo aqui?'”, relata Josemar Pereira, chefe de Recursos Humanos.

Para a historiadora Heliana Hemetério, o mais difícil é ser negra: “depois disso, é fácil dizer 'sou lésbica, tenho mais de 60'”.

Os homossexuais que envelhecem sem família, no Brasil, queixam-se do preconceito e, acima de tudo, da solidão. “Meu amor, sorria, você é anônimo”, diz a cantora Angela Ro Ro, 65 anos e uma das primeiras artistas a se declarar lésbica no país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário