one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Caminhos da Reportagem

Imagem:

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem mostra universo mítico dos indígenas e a sobrevivência no século 21

Criado em 14/07/15 11h50 e atualizado em 14/07/15 11h59
Por Caminhos da Reportagem Fonte:TV Brasil

O Caminhos da Reportagem foi a primeira equipe de jornalismo a gravar na aldeia dos Huni Kuin do Rio Jordão (AC). Mas os indígenas de uma parte distante do Acre já haviam visto uma câmera de vídeo, e alguns já sabiam captar e editar imagens. Com ONGs, pesquisadores do Jardim Botânico (RJ), editores de livro e estilistas de moda, os Huni Kuin estão deixando a sua história registrada em videogames, no “Livro da Cura”, em coleção de grifes de moda. E o que ganham com isso?

Para os que permanecem na aldeia, a troca de matéria-prima por instalação de energia solar e tecnologia é suficiente para fechar negócio com o homem branco. Já os indígenas que saem para estudar fora da aldeia consideram que o maior problema está na falta de uma lei que proteja a arte das etnias.

Vulneráveis à sedução do homem branco, os indígenas do Acre temem o esquecimento das tradições e, ao mesmo tempo, a impossibilidade da sobrevivência das aldeias, sempre na mira de agricultores, empreiteiros e empresários espertinhos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário