one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo cria grupo para garantir acesso à saúde da mulher com deficiência

Criado em 29/07/15 09h39 e atualizado em 29/07/15 09h45
Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

As secretarias de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e o Ministério da Saúde criaram hoje (29) um grupo de trabalho que vai promover ações para garantir  qualidade do atendimento e o acesso de mulheres com deficiência e mobilidade reduzida aos cuidados da saúde da mulher no Sistema Único de Saúde. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

O grupo também vai acompanhar a implementação das ações e promover a elaboração e difusão de informações voltadas ao enfrentamento do preconceito, discriminação e todos os tipos de violência institucional relacionado às mulheres com deficiência.

A equipe será composta por representantes das duas secretarias e do ministério, além de membros do Conselho Nacional de Direitos da Pessoa com Deficiência, do Conselho Nacional de Saúde e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Eles ainda poderão convidar representantes de órgãos e entidades, públicas e privadas, e especialistas para o colaborar no cumprimento das atividades. O exercício das funções no grupo será considerado serviço público relevante e não será remunerado. 

O prazo máximo de duração do grupo é um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Os membros terão, então, 45 dias após o encerramento das atividades para apresentar um relatório com o resultado dos trabalhos.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário