one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cinco mil mulheres são assassinadas por ano

Imagem:

Compartilhar:

Mulheres são as principais vítimas do tráfico humano

Criado em 30/07/15 17h10 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Kariane Costa Fonte:Radioagência Nacional

Duzentas e cinquenta e quatro pessoas foram vítimas de tráfico humano no Brasil em 2013, de acordo com as delegacias das polícias civis em todo o país.

Além de São Paulo e Minas Gerais, Santa Catarina e Pará aparecem como os estados com mais casos.

Fora do país, a estimativa é que cerca de 62 brasileiros foram alvo de tráfico humano, segundo o Itamaraty. Eles foram vítimas de exploração sexual e trabalho escravo.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Mulheres são as principais vítimas do tráfico humano

Ainda segundo o relatório, as principais vítimas são mulheres, de cor branca e de até 29 anos. O Secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, destaca que o tráfico de pessoas vai além da exploração sexual.

Outras duas mil pessoas foram resgatadas do trabalho escravo. Os dados foram apresentados nesta quinta feira, pelo Ministério da Justiça, junto com o lançamento do selo oficial da Campanha Coração Azul, realizado em parceria com a ONU e os Correios para marcar o Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas, 30 de julho.

O tráfico humano é considerado o terceiro crime mais rentável, perdendo apenas para o comércio de drogas e armas, como afirma o secretário das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Rafael Franzini.

A Campanha Coração Azul quer sensibilizar e chamar atenção da população para o combate ao tráfico humano. Para fazer uma denúncia basta ligar no disque 100 ou disque 180. O serviço é de graça e funciona todos os dias, 24 horas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário