one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Violência infantil

Imagem:

Compartilhar:

Pesquisa mostra que a cada três pessoas uma conhece criança vítima de violência

Criado em 01/07/15 16h29 e atualizado em 01/07/15 17h29
Por Paula Laboissière Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Pesquisa da organização não governamental Visão Mundial revela que 76% das pessoas no mundo sabem de pelo menos um caso de criança vítima de violência e quase um terço a conhece pessoalmente. Os dados mostram que 62% dos entrevistados acreditam que o problema cresceu nos últimos cinco anos e quase a metade acredita que não se está fazendo o suficiente para punir as pessoas que cometem esse crime.

O estudo, divulgado hoje (1º) durante seminário internacional em Brasília, ouviu mais de 11 mil pessoas em 28 países, inclusive o Brasil. Para a representante da Visão Mundial Brasil, Karina Lira, os resultados mostram que a violência contra crianças está se tornando um problema comum e crescente. Ela destacou que em alguns casos, as atitudes reveladas nas respostas dos entrevistados refletem a realidade, mas em outros, não.

“Grande parte da violência contra crianças é cometida no espaço familiar e por pessoas conhecidas”, destacou Karina Lira. No entanto, 61% das pessoas ouvidas pensam que o risco é maior em lugares públicos e no transporte público. “Há uma lacuna clara entre o que se percebe como risco para a criança e a realidade”.

A pesquisa mostra que três quartos da população acredita que experiências individuais como a falta de conhecimento sobre a violência contra crianças, o histórico de abuso e consumo excessivo de substâncias químicas são as causas mais comuns nesses casos. Fatores externos como a pobreza, as práticas culturais, o crime organizado e abuso por forças armadas são frequentemente menos vistas como causas para o problema.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário