one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Termina hoje Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Criado em 31/07/15 18h02 e atualizado em 31/07/15 18h05
Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Com ações de mobilização em vários estados e monumentos iluminados de azul pela campanha Coração Azul, termina hoje (31) a Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. No Brasil, em 2013, pelo menos 254 pessoas foram vítimas do crime de tráfico humano, em 18 estados, de acordo com o Relatório Nacional sobre Tráfico de Pessoas, levantado nas delegacias de Polícia Civil do país.

São Paulo e Minas Gerais foram os estados com maiores números de vítimas, com registros de 184 e 29 casos, respectivamente, como mostra o relatório divulgado ontem (30) pelo Ministério da Justiça. No país, os tipos mais comuns de violação foram o tráfico para fins de exploração sexual e trabalho escravo.

Estados como Pernambuco, Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, promoveram palestras, debates e ações de conscientização em aeroportos e estradas com o objetivo de esclarecer a população sobre o que é o tráfico de pessoas e como agem os criminosos que aliciam as vítimas.

No aeroporto de Belém houve uma ação de sensibilização, na ala internacional, com distribuição de panfletos e abordagem de viajantes para informá-los sobre o tema. No Distrito Federal ocorreu capacitação sobre tráfico de pessoas aos servidores da Casa da Mulher Brasileira. No Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, foi instalada uma caixa gigante com textos e imagens de histórias reais de vítimas do tráfico de pessoas.

A semana de mobilização teve como ponto alto o dia 30 de julho, por ser a data adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, quando vários países se mobilizam por meio da campanha Coração Azul.

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário