one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Lei Maria da Penha completa 9 anos de vigência nesta sexta-feira

Criado em 07/08/15 09h43 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Revista Brasília Fonte:Rádios EBC

Na sexta-feira (7) , a Lei Maria da Penha completa 9 anos. Para lembrar essa importante data, o programa Revista Brasília entrevistou nesta quinta-feira (6) a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira do Distrito Federal, Miriam Pondaag.

Confira as informações sobre os 9 anos da Lei Maria da Penha nesta entrevista ao Revista Brasília, na Rádio Nacional de Brasília.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Lei Maria da Penha completa 9 anos de vigência nesta sexta-feira (7)

De acordo com a coordenadora, a Casa da Mulher Brasileira viabilizou a aplicabilidade do artigo 8° da Lei Maria da Penha porque tornou possível oferecer às mulheres a integralidade no atendimento. A Casa da Mulher Brasileira reúne em um mesmo lugar atendimento da Defensoria, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça,  Delegacia Especializada de Atendimento à Mulheres, e a presença da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Miriam Pondaag diz que a lei trouxe muito avanço para a sociedade nos últimos 9 anos no sentido de conscientizar que alguns atos de parceiros afetivos no âmbito da família são violência. "A Lei Maria da Penha ajuda a consolidar que alguns atos praticados no contexto intrafamiliar constitui crime e hoje se percebe que a mulher já tem essa consciência. Então a lei contribuiu para a desnaturalização da violência e isso motiva a mulher para procurar apoio, atendimento e provoca a sociedade a procurar mecanismo de proteção", avalia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário