one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Mídia NINJA

Compartilhar:

Parentes acompanham traslado de corpos de participantes da Marcha das Margaridas

Criado em 13/08/15 13h33 e atualizado em 13/08/15 13h51
Por Yara Aquino Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Parentes das duas participantes da Marcha das Margaridas que morreram ontem (12) de causas naturais estão em Brasília para acompanhar o traslado dos corpos para os estados de origem das trabalhadoras. As duas mulheres, uma de Sergipe, Maria Pureza, outra do Piauí, Maria Alzenir, morreram vítimas de ataque cardíaco e de acidente vascular cerebral, respectivamente. Na manhã de hoje (13), organizações sociais fizeram homenagem a elas.

O marido de Maria Alzenir e o filho de Maria Pureza participaram da homenagem na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que organizou a Marcha das Margaridas. Na presença de integrantes da Contag e de outros movimentos sociais, o filho de Pureza falou sobre a militância da mãe e sobre seu desejo de participar da marcha.

As famílias estão recebendo apoio da Contag: a organização irá custear o transporte dos corpos. O de Maria Alzenir segue para o Piauí na noite de hoje. A Contag não soube informar quando o corpo de Maria Pureza será transportado.

Ao discursar no encerramento da marcha, na tarde de ontem, a presidenta Dilma Rousseff lamentou o falecimento das “duas margaridas”.

A Marcha das Margaridas, mobilização de mulheres trabalhadoras rurais de todo o país, acontece a cada quatro anos. Ontem, elas caminharam pela Esplanada dos Ministérios e chegaram até o Congresso Nacional com reivindicações ligadas aos direitos das mulheres, melhorias da vida no campo e fortalecimento da democracia.

A estimativa da organização é que o evento tenha reunido 70 mil pessoas na capital federal. Para a Polícia Militar, 35 mil pessoas estiveram presentes. A 5ª edição da marcha teve como tema Margaridas seguem em marcha pelo desenvolvimento sustentável com democracia, justiça autonomia, liberdade e igualdade.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário