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Sociedade deve participar mais da decisão dos conteúdos veiculados pela EBC

Criado em 12/08/15 18h48 e atualizado em 12/08/15 18h54
Por Kelly Jênyfer e Jéssica Castro Fonte:Conteúdo colaborativo*

O terceiro eixo do Seminário Modelo Institucional da EBC abordou a gestão de conteúdo e a participação social. Para Dioniel Amaral, diretor da TV Brasil, a participação social é uma oportunidade para que a sociedade interfira na produção dos programas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Essa participação se faz necessária uma vez que a EBC, enquanto instituição pública, deve servir à sociedade.

“É importante ver de que forma a EBC está estruturando a gestão de conteúdo para que desperte o senso crítico da sociedade. Pois, não há como fechar um conteúdo sem pensar como o mesmo é produzido”, afirma Nanna Pôssa, repórter das Rádios EBC.

Nanna diz, ainda, que para que se efetive a participação social na EBC, é ideal que seja feito um fortalecimento do Conselho Curador. Além disso, é necessário que se tenha em vista formas mais democráticas para que a população possa inserir pautas de seus interesses na programação dos veículos da empresa. Confira a entrevista:

 

José Antônio, coordenador da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FITERT) falou sobre a importância da sociedade para as TVs e rádios, já que são eles quem sustentam essas emissoras e é fundamental que estas levem esse público para dentro de sua programação, abrindo oportunidade para que os mesmos mostrem seus projetos.

*Este conteúdo foi produzido pela equipe de cobertura colaborativa do Seminário Modelo Institucional da EBC, promovido pelo Conselho Curador da empresa.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

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