one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crianças de religião afro

Imagem: Stela Guedes

Compartilhar:

Ver TV debate religiões de matriz africana e sua representação na TV

Criado em 24/08/15 11h31 e atualizado em 07/07/16 14h57
Por Ver TV Fonte:TV Brasil

Para conversar sobre o tratamento diferenciado dado às religiões de origem africana, o Ver TV recebe a procuradora regional da república e coordenadora do apoio à procuradoria federal dos direitos do cidadão em São Paulo e Mato Grosso do Sul Geisa Rodrigues; a coordenadora do Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira, Ebonmy D'Ogum; e o produtor executivo da Realejo Filmes e diretor da série Entre o Céu e a Terra, exibida na TV Brasil, Thomas Miguez.

O Ver TV ainda exibe entrevistas gravadas com o presidente da Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu, Raimundo Komananji; com o doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e professor de pós graduação da Unigranrio, José Geraldo Rocha; e com o dvogado e consultor jurídico do Intecab, o Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira, Hédio Silva Júnior.

Assista na íntegra:

Veja também:

Raimundo Konmannanjy: a televisão brasileira precisa promover a cultura afro-brasileira

Raimundo Konmananjy, presidente da Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu diz que as religiões africanas não tem espaço na televisão brasileira. Para ele, a televisão não ajuda a conscientizar as pessoas sobre as tradições praticadas pelos terreiros o que colabora para o aumento do preconceito que as pessoas têm contra as religiões africanas.

Teólogo reflete sobre a contribuição da TV para a intolerância religiosa

Para o teólogo Geraldo Rocha, professor da pós-graduação da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), o pouco espaço destinado às religiões de matriz africana na TV colabora para a desinformação da população.

Hédio Silva comemora o resultado de ação judicial que condena a discriminação contra religiões afro-brasileiras

O advogado Hédio Silva Jr. comenta o resultado histórico da ação judicial que moveu contra programas de TV que incitavam a violência e a discriminação das religiões afro-brasileiras. O processo se iniciou em 2004, mas apenas em 2015 chegou a uma conclusão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário