one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cartilha auxilia no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Criado em 27/10/15 09h35 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Revista Brasília Fonte:Rádios EBC

O promotor de Justiça e coordenador do Núcleo dos Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal, Thiago Pierobon, conversou com o Revista Brasília desta segunda-feira (26) para falar sobre a cartilha “Violência sexual contra crianças e adolescentes: identificação e enfrentamento”.

As estatísticas indicam que ano após ano persiste esse fenômeno nefasto da violência sexual contra crianças e adolescentes, avalia o promotor.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Cartilha auxilia no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Segundo ele, o primeiro ponto para enfrentar o problema dentro da família é conhecê-lo melhor. E, muitas famílias não discutem temas relacionados à sexualidade com os filhos, fazendo o assunto virar um tabu. Infelizmente o abuso sexual ocorre dentro da própria casa: o pai ou padastro, o tio ou um primo mais velho que acaba se aproveitando da situação e praticando o abuso, afirma Thiago Pierobon.

Essa ausência de diálogo faz com que aumente a chance de eventualmente, se a criança ou adolescente se envolver num episódio de violação de diretos, ela não tem a liberdade de conversar com os pais, responsáveis e o professor, aumentar a fragilidade dessa criança ou adolescente, avalia.

Neste linha, Thiago Pierobon afirma que a cartilha vem para dar divulgação ao tema para que a sociedade civil, as famílias, a escola e os serviços públicos conheçam melhor esse tema e tenham melhores condições de proteger e cuidar delas.

Confira esta entrevista sobre a cartilha que ajuda a diagnosticar casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes no player acima.

Para ter acesso à cartilha clique aqui.

O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Nacional de Brasília AM (980KHz), das 10h ao meio-dia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário