one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: flicker

Compartilhar:

Conheça os direitos das mulheres com câncer de mama

Criado em 06/10/15 15h53 e atualizado em 06/10/15 16h03
Por Revista Brasil- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios

O Revista Brasil desta terça-feira (6) traz o importante alerta sobre os direitos das mulheres com câncer de mama. Entre estes direitos, estão a isenção de alguns impostos, o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o mais importante, que é a reconstrução mamária, não só pela rede pública, como pelos planos de saúde, no momento da cirurgia para retirada parcial ou total da mama.
 
Para esclarecer sobre esses direitos, o programa conversou com a advogada especialista em direito à saúde Gabriela Guerra. Ela explica, que muitas vezes, a mulher tem que fazer a mastectomia total ou parcial, que é a retirada da mama, o que lhe dá o direito à reconstrução da mama. De acordo com a legislação em vigor (Lei 12.802/2013), a mama deve ser reconstruída na mesma cirurgia em que foi feita a retirada do câncer.

Para saber mais sobre os direitos da mulher com câncer de mama, como o desconto do IPVA, quitação do financiamento da casa própria, entre outros; ouça a entrevista completa no player abaixo:
 

Conheça os direitos das mulheres com câncer de mama

Pacientes com câncer também têm direito à aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença, após a perícia do INSS.
 
No caso de pacientes idosas, ela poderá fazer jus ao benefício de um salário-mínimo da lei de amparo assistencial ao idoso. Basta que comprove renda familiar inferior a 1/4 do salário-mínimo.
 
Este mês a Campanha Outubro Rosa conscientiza população sobre o câncer de mama em todo país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário