one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trabalhadora rural

Imagem:

Compartilhar:

Mulheres da zona rural formam 25% da população mundial

Criado em 15/10/15 11h06 e atualizado em 15/10/15 11h19
Por Leda Letra Fonte:Rádio ONU

O Dia Internacional da Mulher Rural é celebrado nesta quinta-feira, 15 de outubro, uma data criada pelas Nações Unidas em reconhecimento à importância delas para a agricultura.

Segundo a ONU, as mulheres da zona rural representam um quarto da população mundial e são afetadas de forma desproporcional pela pobreza e insegurança alimentar.

Inclusão Social

O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, Ifad, acredita que as novas metas para o desenvolvimento sustentável serão muito relevantes para as mulheres de áreas rurais, porque a Agenda 2030 prioriza a inclusão social.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Mulheres da zona rural formam 25% da população mundial

A agência da ONU lembra que a maioria delas depende dos recursos naturais e da agricultura para tirar seu sustento, representando 43% da força de trabalho agrícola. Mas muitas ganham menos do que os homens que também trabalham no campo.

Desafios

Para o secretário-geral da ONU, as mulheres de áreas rurais são parte significativa e vital da humanidade. Ban Ki-moon lembra que elas são lavradoras, horticultoras, empresárias e líderes comunitárias, fornecendo segurança alimentar para suas famílias e comunidades.

Segundo ele, o trabalho delas é crucial para o progresso das regiões rurais e até para a economia nacional, por meio de sua participação nas cadeias agrícolas. Ban destaca que após a adoção da Agenda 2030, o desafio para os próximos 15 anos é "transformar a vida das mulheres rurais".

Produtividade

O chefe da ONU explica que um dos objetivos é "dobrar a produtividade rural e a renda de produtores de pequena escala, especialmente das mulheres".
Na sua mensagem sobre o Dia Internacional da Mulher Rural, Ban Ki-moon fala ainda sobre a importância de promover a proteção social, para que elas possam contribuir e se beneficiar do desenvolvimento sustentável.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário