one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Comitê Interreligioso propõe ações para combate a intolerância na Bahia

Criado em 07/11/15 13h41 e atualizado em 07/11/15 13h53
Por TV Brasil

Comitê Interreligioso da Bahia apresenta propostas para combater intolerância religiosa do estado. Nove líderes de diversas religiões já estão engajados nesse trabalho que pretende desenvolver ações de combate a intolerância religiosa no estado. O Comitê foi criado recentemente e se reúne a cada 15 dias em encontros abertos ao público.

"Entendemos que é necessário que as pessoas se juntem para favorecer o diálogo e combater efetivamente toda as formas de intolerância e de discriminação", afirma o Padre Alfredo Dírea, presidente do Comitê.

Para os líderes religiosos é preciso que a tolerância também seja cultivada dentro dos próprios grupos e no dia a dia. "Nós do Comitê interligiosos acreditamos que vamos passar o amor,  não é a religião da umbanda ou batista, é o amor ao próximo", acredita Pai Raimundo, líder do Cemtro Umbandista Paz e Justiça.

De acordo com dados da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, na Bahia, a cada mês pelo menos duas pessoas são agredidas, excluídas ou desrespeitadas por conta da religião, credo, culto ou por praticar litúrgica que escolheram seguir. O que chama mais atenção é que todos esses registros feitos no primeiro semestre foram contra pessoas de religiões de matrizes africanas 

Para Mãe Daya Dias, líder do Templo Umbanda Pena Branca, a discriminação ocorre diariamente e precisa ser combatida. "Não tem que ter isso, porque a sua religião é tão boa quanto a minha. Deus é um só, não importa aonde, nem como e nem que nome que se dá a ele," afirma.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário