one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Juiz brasileiro é eleito presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos

Criado em 26/11/15 14h54 e atualizado em 26/11/15 14h55
Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O juiz brasileiro Roberto Caldas foi eleito para presidência da Corte Interamericana de Direitos Humanos para o período 2016-2017. A eleição ocorreu nessa quarta-feira (25), durante a 112ª sessão ordinária da Corte, que tem sede em São José da Costa Rica. O mandato de Caldas, que era vice-presidente da instituição, começa em 1º de janeiro de 2016.

Juiz da Corte Interamericana desde 2013, Roberto Caldas atuou em causas especialmente ligadas a direitos laborais, sociais e econômicos no Supremo Tribunal Federal e demais tribunais superiores do Brasil por mais de 30 anos, informou, por meio de comunicado, o órgão máximo do sistema de direitos humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O Ministério das Relações Exteriores manifestou hoje (26) “grande satisfação” pela eleição de Caldas para a presidência da Corte. Em nota, o Itamaraty informou que “o governo brasileiro transmite votos de pleno êxito para o doutor Caldas em suas futuras funções”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário