one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aranha - Santos

Imagem:

Compartilhar:

Unesco: racismo não vai sumir dos estádios de futebol "num passe de mágica"

Criado em 01/12/15 09h59 e atualizado em 01/12/15 12h45
Por Laura Gelbert Fonte:Rádio ONU

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, e o time italiano Juventus publicaram o primeiro panorama abrangente sobre as ações para enfrentar e pôr um fim à discriminação e ao racismo no futebol.

No prefácio do relatório, a chefe da agência da ONU, Irina Bokova, afirmou que o esporte fornece uma plataforma única para promover os valores de diálogo intercultural, entendimento e igualdade de gênero, assim como fortalecer a inclusão social.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Unesco: racismo não vai sumir dos estádios de futebol "num passe de mágica"

Alerta

No entanto, ela alertou que o esporte também pode ser explorado para dividir e discriminar. O documento foi lançado neste fim de semana, em Paris.

O relatório faz um balanço do que foi e está sendo feito para combater o racismo e a discriminação no esporte.

A publicação também estuda formas de avaliar as ações tomadas e prevê outras complementares, além de oferecer exemplos de melhores práticas.

Contratos

Para combater o desafio, a Unesco está trabalhando com todos os seus parceiros para promover a inclusão de cláusulas contra discriminação e racismo nos contratos dos jogadores.

Segundo Irina Bokova, desde 2009, em diversas parcerias com times de futebol como o Barcelona, na Espanha, o Ruby Shenzhen, na China, o Al Hilal, na Arábia Saudita e o Juventus, na Itália, a Unesco tem enfatizado o papel dos clubes na propagação de mensagens essenciais de tolerância, respeito e inclusão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário