one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, no Rio

Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhar:

Tem uma boa história sobre combate ao Aedes? Compartilhe com a gente

Criado em 16/03/16 16h21 e atualizado em 16/03/16 17h34
Por Portal EBC

Mesmo com as ações para conter a proliferação do Aedes aegypti, o avanço dos casos de dengue, zika e chikungunya continua preocupante. O risco de complicações como a microcefalia e a Síndrome de Guillain-Barré, associadas ao Zika vírus, tornam ainda mais urgente o combate ao inseto que transmite as doenças. Um dos principais desafios é a reprodução do mosquito vetor mesmo em pequena quantidade de água parada, facilmente encontrada em terrenos abandonados, áreas públicas e, principalmente, residências.

Confira o mapa do avanço do zika vírus

A convivência com a sociedade é tão intensa que o Aedes aegypti já pode ser considerado um mosquito doméstico, segundo o epidemiologista e secretário-geral da Sociedade Brasileira de Dengue e Arbovirose, Luciano Pamplona. "A principal prova disso é o mapa com os principais criadouros do país. Em torno de 80% a 90% dos focos do vetor estão dentro das casas das pessoas". Considerando o papel fundamental da população para a superação do problema, o Portal EBC criou uma ação colaborativa para reunir experiências positivas no combate ao Aedes aegypti. Por isso, convidamos você a mandar vídeos, fotos e textos sobre os cuidados que você e outras pessoas tomam para ajudar. 

Quer publicar seus conteúdos na EBC? Saiba como participar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário