EBC divulga resultado final de pitching para programa sobre diversidade religiosa

Publicado em 09/01/2014 - 14:15

Foi publicado na última segunda-feira, 06, no Diário Oficial da União, o resultado final do pitching para contratação de produtora responsável pelo programa Diversidade Religiosa: Retratos, que integrará a Faixa da Diversidade Religiosa da TV Brasil. A vencedora foi a Aldeia Produções LTDA. Não houve recurso. A empresa produzirá uma série com 26 episódios inéditos, de 26 minutos cada.

O programa abrirá espaço para que, a cada episódio, um determinado credo possa se expressar livremente na tela, apresentando suas concepções e vivências, levando em conta todas as variáveis daquela doutrina. Para isso, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão da TV Brasil, firmará contrato de coprodução com a Aldeia Produções LTDA no valor de R$ 910 mil.

O resultado do edital para escolha da produtora que filmará o “Diversidade Religiosa: Panorama”, série jornalística que também comporá a Faixa, tem previsão de ser divulgado este mês, no dia 15. A comissão que selecionou as empresas vencedoras recebeu um pedido de recurso e, por isso, foi obedecido o prazo de resposta previsto em edital.

Saiba mais sobre a Faixa

O processo de elaboração de uma política para programação religiosa das emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que durou mais de dois anos, se iniciou com discussões propostas pelo Conselho Curador, a partir de demandas recebidas pela Ouvidoria da EBC.

A Faixa foi pensada a partir de uma consulta pública e uma audiência que levaram à criação de um grupo consultivo – composto por diversos segmentos da sociedade – sobre a temática, criado em março de 2012 pelo Conselho. Para aprovar a linha e a condução editorial das produções que irão compor a programação, foi criado também o Conselho Editorial da Faixa da Diversidade Religiosa (CEDRE), órgão colegiado e consultivo, ligado ao Conselho Curador.

Texto: Priscila Crispi (jornalista da Secretaria Executiva do Conselho Curador). Com informações da Gerência de Comunicação Social da EBC.

Compartilhar: